quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NÃO É DE HOJE



"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."
Carlos Drummond de Andrade




NÃO É DE HOJE


Não é de hoje que a vida vem me presenteando.
Vi o sol nascer bem antes de tentar entender a vida.
Senti o frescor do riacho do pé de serra antes de saber nadar.
Senti o cheiro da chuva, baixando poeira, antes de entender o ciclo das águas.
Corri, com pés descalços, por entre canaviais absorvendo a natureza.
Cantei o canto dos pássaros saboreando frutas no pé.
Tomei café ao pé do fogão de lenha.
Vi minha vó fazer pão de queijo e me oferecer com amor.
Dormi em meio aos bezerros esperando o calor do sol.
Bebi o leite espumante na alvorada da manhã de inverno.
Vi a lua nascer no mar deixando um eterno reflexo nas lembranças.
A mesma lua, na noite de insônia, já me iluminou muitos sonhos.
Vi a jangada ir pro mar fazendo um risco lindo.
Já contei estórias para meu filho poder dormir em paz.
Já dormi em paz com meu filho nos braços.
Já tive provas de amor que justificam uma vida.
Já me embriaguei provando o gosto do amor.
Já nadei quilômetros por um mar cor de esmeralda.
Já chorei muito fazendo poemas.
Já chorei muito inconformado com tantas injustiças.
Já quis matar, já quis morrer, mas depois acalmei.
Já subi uma bela montanha e me encontrei no cume.
Já fiz sentido pra vida de alguém.
Já percebi, há tempos, que felicidade não se compra.
Já me queimei na fogueira da paixão,
E a paixão continua queimando dentro de mim.
Não é de hoje que a vida bem me presenteando!

Marcelo Faleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário