sexta-feira, 29 de junho de 2012

METÁFORA



'A arte existe, porque a vida não basta!' Ferreira Gullar





METÁFORA



Não sei nada e vivo a buscar tanto,
E só me resta a certeza da morte.
Falo, vivo arremessando palavras ao vácuo,
E não digo nada que me cicatrize os cortes.
Cortes profundos de tombos de quem nada sabe.
E o tempo que passa impiedoso, indiferente,
Pergunta-me a cada instante:
Pra quê correr se não se tem chegada?
E a minha estada, tão breve, a que se deve?
Pra quê este viver se embebedando de preocupações,
Se as soluções virão, ou não, independente de minha vontade.
E lá se vai mais um dia, mais um pôr de sol,
E lá se vai mais uma rotação, e aqui estou no mesmo lugar.
Pra quê tanta pressa se não saio do lugar,
Se os astros, que flutuam, me prendem,
Se minha vida se resume em sempre voltar.
Meu alívio vem da poesia,
Só me resta a poesia,
Que me leva pelo universo das emoções.
Só me resta a rima,
Escrita, cantada, gritada,
Mesmo gemida em forma de despedida,
Resta-me uma leve e breve metáfora,
Para que o viver não seja apenas esperar a morte.

Marcelo Faleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário