segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É ASSIM QUE QUERO!

"Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro." Carl Gustav Jung 


É ASSIM QUE QUERO!

Como desprezo os intelectuais com seu olhar frio.
Recuso-me a associar ao gesto métrico,
Comedido, refletido, dos donos da razão.
Não quero compartilhar da postura ereta do patrão,
Pois não nasci para ficar a contar dinheiro, me dizendo ético,
Fingindo preocupado com o futuro da nação.

Não quero como amigo quem se diz sensato
E olha para o fato sem o grito da emoção.
Não gosto de ser analisado por quem não ama,
Por quem não se perde a correr em chuvas de verão,
Por quem só tem como sonho o poder e a grana.
Não quero como aliado quem analisa por demais meu ato.

Não suporto quem tem vergonha de chorar,
Quem se esconde atrás de um olhar de ferro
E ironiza a emoção, como se esta fosse fraqueza.
Quero ter ao meu lado quem tem a beleza
Do choro sincero, que lava a alma, escoando os erros,
Deixando pleno seu coração na íris de um olhar.

Estou farto dos perfeitos, dos polidos,
Dos que vestem belas e caras roupas sobre os sentimentos.
Quero andar nu, despido das crenças, dos mandamentos,
Quero ser livre para ver o pôr do sol, sem preconceitos,
Só absorvendo a emoção, em gestos simples e primitivos.
Quero minha essência transbordando!

É assim que quero!

Marcelo Faleiros.

Um comentário:

  1. Obrigada por ser minha voz nesse momento, amo sua alma. Hoje foste um porta- voz de minha indignação. Senti minha alma lavada.

    ResponderExcluir