quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LUZ



"A beleza não está na cara; a beleza é uma luz no coração." Kahlil Gibran

LUZ


Minha emoção é luz do sol.
Luz que viaja apressada,
Rasgando o tempo no vácuo do universo.
Vira verde, vira química, vira vida.
Pulsa com o vermelho sangue
E vai brilhar na lágrima da saudade sentida.

Minha esperança é luz para vida.
Luz que viaja teimosa,
Rasgando o peito no vácuo do sentimento.
Vira verde, vida paz, vira vida.
Pulsa com o meu coração sonhador
E vai brilhar no olhar da criança esquecida.

Minha paixão é luz para a beleza.
Luz que viaja turbulenta,
Tragando-me como o vácuo de um tufão.
Vira verdade, vira incerteza, vira razão.
Vai oscilante, vai sem precisão a esfacelar a alma
E vou, a te olhar, atrás desta luz que ofusca a visão.

Viver sem amor e viver sem luz.
É ir perdido pela escuridão,
Tateando, cego, tropeçando na mediocridade.
Não tem verdade, não tem paz, não tem razão,
Vive-se inerte, qualquer luz se dispersa, se desfaz.
Só ficando o tempo passado, a certeza do vão.

  Marcelo Faleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário