terça-feira, 20 de setembro de 2011

VONTADE DE DEUS


"Há metafísica bastante em não pensar em nada.
O que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso."
Alberto Caeiro


VONTADE DE DEUS

Já me disseram, tantas vezes.
Que era a vontade de Deus,
Que é o destino,
Para ter calma e esperar,
Que o mundo dá voltas.
Que as coisas irão mudar.

Pois digo.
Deus deve ter mais o que fazer e não pode ser tão cruel.
O destino num universo tão imenso não me cabe.
O tempo da espera vai além de minha existência.
As voltas do mundo me trazem para o mesmo lugar.
As coisas talvez mudem, mas eu mudarei bem antes.

O que me faz continuar a caminhada é simples,
No próximo passo tem apenas o instante do passo dado.
Não sei nem se o rumo é certo, ou se a sola se gasta.
Dou o passo talvez pra me livrar do passado,
Ou quem sabe, me aproximar do fim.

O que me faz continuar a ir sem saber pra onde,
É a possibilidade de saciar a sede no próximo riacho,
Ou sentar-me a sombra da próxima mangueira.
Faço a curva das tantas estradas sem olhar para trás,
E as curvas da vida encobrem parte da estrada,
Diminuindo a dor de algumas lembranças.
E vou indo,  pela vontade de Deus.
Como já me disseram.

 Marcelo Faleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário