sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TEMPO VIVIDO

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mario Quintana)





TEMPO VIVIDO


O que passou permanece em mim,
O tempo não me tira os cheiros da infância,
As caminhadas sem rumo pelo capim
Os tons das tardes e suas nuanças.

O que vivi nunca me deixou de fato,
As brincadeiras com bolas de meia
Os mergulhos em vários riachos
O encanto das noites de lua cheia.

Por mais que entenda o mundo
Lembro-me dos medos de assombração,
Encarnada em cães noturnos
Impedindo-me os sonhos de um sono profundo.

O movimento harmônico de um pêndulo,
Só me faz voltar no tempo
Pra resgatar bem lá dentro
Que carinho de mãe é forma de alimento.

Astros em rotações e translações
Não centrifugam de minha memória
Canções, poemas e muito menos as lições
Do olhar de um pai a contar estórias.

A fumaça que acinzenta o ar
Não absorve a freqüência das sete cores,
Pois as guardei com cuidado e sete chaves
Pra poder abrir e iluminar os grandes amores.

O tempo só me tirou o próprio tempo
E tenho pressa de viver o não vivido,
Cantar novas canções ao sabor do vento, e depois, calmamente
Fechar pra sempre os olhos sem nunca ter morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário