quarta-feira, 10 de agosto de 2011

APENAS HUMANO

"E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano" Clarice Lispector




APENAS HUMANO


As vezes me sinto forte
Capaz de mudar a ordem dos fatos
Como se minha presença fosse fundamental
Meu passo é certo, meu tiro sempre fatal
Seguro, decidido, convicto de meus atos
Tenho claro se vou em direção Sul ou Norte.

As vezes me sinto fraco
Preso ao fracasso, atolado num lamaçal
Incapaz de romper a barreira da tristeza
Estático, pesado, cego pra qualquer beleza
Meu coração só pulsa rumo ao final
Me desfaço, despedaço, sou apenas caco.

As vezes sou só sentimento
Me derramo em lágrimas, sou emoção
Minha ação vem da pura sensibilidade
Transcendo o material, o físico é inutilidade
Vou leve, solto, alma em plena pulsação
Não tenho caminho, apenas me misturo ao vento.

As vezes só me prendo à razão
Meu coração pulsa com hora marcada
A lógica me tira qualquer sabor da emoção
Meus problemas devem sempre ter solução
Qualquer dúvida, o quanto antes descartada
Sonhos são fúteis, sem a menor função.

As vezes sou tudo ao mesmo tempo
Uma confusão: medo, liberdade, solução,...
Meu coração pulsa pra todos os lados
Paro, corro, grito, permaneço calado,...
Ganho e perco, o final é meu recomeço.
Sou apenas humano, constante mutação.

                     Marcelo Faleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário