sábado, 6 de agosto de 2011

EXISTÊNCIA

"O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores." Willian Shakespeare.



EXISTÊNCIA


Eu não nasci para ser sofisticado
Para o intelectual, para o acadêmico.
Não sei viver rodeado de livros pesados
Guardando na memória tantos e inúteis dados
Não quero discutir, nem ser polêmico
Só quero o simples sentimento como aliado.

Eu não nasci para ser lembrado
Para ser imortal, quero ser efêmero.
Não quero ser exemplo, líder de nada
No meu vácuo não trago, não quero nada
Meu passo não deixa rastro, é assim que quero
Livre, para ir e vir, sem nunca ter passado.

Eu não nasci para dizer, nem ouvir
Para a compreensão, para a explicação
Se há dúvidas, a mim não deve recorrer
Mal sei meu caminho, pra onde correr.
Meu medos, são só meus, minha a escuridão
E se as vezes grito é porque não tenho como fugir.

Eu não nasci para ser poeta
Para o verso métrico, metafórico, rimado.
Não quero sensibilizar, nem emocionar.
Meu canto só derrama, não é pra guardar
Não quero meu lamento a ser declamado.
Se agora falo, é porque no peito pouco me resta.

                      Marcelo Faleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário