quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O AMOR QUE SENTI

A poesia nos faz entender melhor as dores de amor e o poema faz derramar os sentimentos que transbordam, nos aliviando, não nos deixando afogar.


AMOR QUE SENTI
Olhei pra traz e não te vi
Minha sombra, solitária, apenas.
As penas daquele amor, se foram,
Meus passos livres, agora, me levam
Por canteiros, por campos de alfazemas
Sem as algemas do amor que senti.

Olhei pra traz e não me perdi
Senti frio, solitário, apenas.
As cenas daquele passado, se foram
As lembranças presas, agora, me levam
Pra outros cantos, atrás do canto da alma gêmea.
Procuro, livre do amor que senti.

Olhei pra traz e consegui sorrir,
Senti o vento, solitário, apenas
As tempestades daquele amor, se foram.
A brisa leve, agora, me leva
Sem o turbilhão, sem a pressa,
Sem o domínio do amor que senti.

                           Marcelo Faleiros.

Um comentário:

  1. "A poesia é como uma rosa numa trincheira em meio à guerra"
    Acho que eram essas as palavras, que me marcaram muito.

    =)

    ResponderExcluir